Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
PAUTA ABERTA
SABOR DA LEITURA
CULTURA - Diário de bordo
SINAL VERDE
CLICADAS do Marcello Dantas
TERCEIRA VIA
IMPRENSA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
MENSAGENS
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
TELEFONES ÚTEIS
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
ESTADUAIS
12-12-2008 15:12:49
FaSem, de Uruaçu, ganha sede própria



Diretor-geral da instituição, Rodrigo Gabriel, ao discursar na cerimônia de
inauguração, ladeado pelo padre Agamenilton; prefeito eleito de Uruaçu,
Lourencinho; prefeito de São Luiz do Norte, Jacob Ferreira; e, pela atual
prefeita uruaçuense, Marisa dos Santos

Jorge Gabriel (e); Rodrigo; e, prefeita Marisa:
descerramento da placa de inauguração

Um dos maiores empreendimentos da iniciativa privada, envolvendo a área educacional superior do Norte de Goiás, foi inaugurado em 23 de outubro: a sede própria da Faculdade Serra da Mesa (FaSem).

Autoridades, personalidades, comunidade acadêmica e populares de vários setores das sociedades de Uruaçu, de outros centros participaram das cerimônias diurna e noturna (central), que apresentaram as novas instalações da instituição de ensino superior, sediada em Uruaçu, mas envolvida também com Municípios da região Norte, além de localidades do Vale do São Patrício. Funcionar em sede própria era uma das prioridades centrais dos diretores da representação, que tem como entidade mantenedora, o Centro de Educação Serra da Mesa (CeSem).

Em oito meses, a empresa Bloco Engenharia & Construção edificou o imóvel, idealizado, de acordo com a direção da FaSem, com o propósito de oferecer infra-estrutura física moderna e adequada ao seu funcionamento. Foi erguido às margens da avenida JK, quadra U5 (início do anel rodoviário que faz ligação com a GO-237 [Uruaçu-Niquelândia]), no setor Sul II.

Tendo o professor Rodrigo Gabriel Moisés como diretor geral, a FaSem é a primeira e única instituição de ensino superior privada do Norte do Estado credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), através da Portaria Ministerial de número 1.095, de 29 de maio de 2006. Atuando desde o ano 2004 nesta parte goiana, com cursos pioneiros de pós-graduação e extensão, a mesma também oferece formação de graduação, por meio do curso de Administração - Ênfase em Negócios e Meio Ambiente (disponível nos períodos matutino e noturno e, que é reconhecido pelo MEC). Prosseguem os trâmites burocráticos no sentido de a FaSem obter sinal positivo para abrir novos cursos em Uruaçu e para 2009 são aguardadas boas novidades nas áreas de graduação e pós-graduação.

 

Cerimônias

As atividades da inauguração começaram na parte matinal, quando direção, educadores, professores, acadêmicos e convidados visitantes efetuaram plantios de árvores no pátio. O grupo participou de um café da manhã. Sob liderança do presidente Danurinha, a Câmara Municipal se fez representada por vereadores. Na principal parte do evento, à noite, entre as autoridades a reportagem notou as seguintes presenças: Marisa dos Santos (prefeita de Uruaçu, acompanhada de parte do secretariado); Lourencinho (prefeito eleito de Uruaçu); vereadores locais (atuais e eleitos); Jacob Ferreira (prefeito de São Luiz do Norte, juntamente com o vereador Ailton Oliveira); Zé Antônio da Caixa (vice-prefeito eleito de Niquelândia, também representando o prefeito eleito Ronan Batista). Representantes da educação: Dania Wobeto (subsecretária da Educação de Uruaçu, que, juntamente com o Professor Valmir Pedro, gerente de Gabinete da Companhia de Distritos Industriais do Estado de Goiás [GOIASINDUSTRIAL], representou o Governo de Goiás); Marly Carrijo (diretora da Universidade Estadual de Goiás [UEG] - Unidade local); Claudinea Braz Theodoro (diretora da Eadcon - Ensino a Distância [Ca Universidade Virtual de Goiás, a UVG/Pólo Uruaçu]); padre Francisco Agamenilton Damascena (dos quadros do Instituto Diocesano de Filosofia - Seminário Maior São José [Diocese de Uruaçu]); além de inúmeros profissionais da educação superior. A maior comitiva foi a da UEG. Juízes da Comarca de Uruaçu, José Ribeiro Cândido de Araújo e Geovana Mendes Baia Moisés, também compareceram - ela leciona na FaSem e é esposa de Rodrigo Gabriel. Testemunhou o evento, da mesma forma, o advogado Fabiano Novaes (presidente da OAB - Subseção Uruaçu. E que também integra o quadro de docentes).

Bispo emérito de Uruaçu, d. José Silva Chaves foi homenageado com placa honrosa - o padre Agamenilton representou o líder católico. Pai do diretor geral da FaSem, quem também ganhou homenagem igual foi Jorge Gabriel Moisés. Emocionado, agradeceu, sem usar microfone. D. José e Seu Jorge prestaram e prestam relevantes serviços em favor da FaSem.

 

Oradores elogiam

Assim que as pessoas foram chegando, a maioria desferiu visitação ao interior do edifício, para logo em seguida, todos, prestigiarem o descerramento da placa; assistirem a bênção, com o religioso Agamenilton; ouvirem mensagens de algumas figuras aqui relacionadas. Mais: foi apresentado vídeo que retrata o histórico da FaSem e os ideais da família que a comanda. Membro da família, uma das diretoras e arquiteta, Christiane Marques Moisés Cardoso é a responsável pela arquitetura do prédio. Explicando características da construção, narrou aspectos do bom e benéfico funcionamento das instalações internas e externas, além de esclarecer etapas futuras da obra.

O que já foi exposto nas páginas do JC ganhou mais confirmação nas falas de outros oradores: contribuindo com o progresso conjunto da educação superior do Município sede e nortense, a representação investe em estruturas material, humana. “Não apenas Uruaçu, mas também toda a região e outros locais, saem ganhando com a valorosa estrutura da FaSem”, disse o futuro prefeito Lourencinho. Para a gestora Marisa, a realidade é um marco. “Somos felizes por participarmos dessa história”, quando repetiu a afirmação de que no ano 2003 formulou convite para que a Faculdade fosse instalada em Uruaçu.

Centrado na qualidade, ao usar a palavra Rodrigo Gabriel informou não serem poucos os desafios existentes dentro da FaSem, recebendo atenção máxima cada detalhe. Salientando que entre as metas sempre estão os projetos de expansão e modernização da Faculdade, expôs particularidades. Enfocando a construção da sede própria, disse que o prédio contempla os critérios exigidos pelo MEC. “A acessibilidade é muito boa e atende normas de segurança, beneficiando alunos, professores, funcionários e visitantes.”

Educação e cultura trilham juntas. Enfeitando mais o evento, foi oferecido som ao vivo - dupla Tau e Gustavo (professor). O poeta português Fernando Pessoa também serviu de fonte inspiradora para que a direção da FaSem jorrasse sentimentos. Quem compareceu ouviu: “A fé é o instinto da ação”. “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...”. E, “Somos do tamanho de nosso sonho.”

Um colorido de luzes foi visto, com o show pirotécnico apresentado no encerramento das atividades. Formar profissionais qualificados, que possam influenciar diretamente no desenvolvimento regional sustentável, bem como contribuir para o progresso sócio-cultural de sua área de atuação, é missão da FaSem, que sem dúvida desempenha nova demonstração forte do quanto acredita nos potenciais uruaçuenses e nortenses. Como as luzes da inauguração, a FaSem quer ver brilhar de dentro de cada acadêmico a luz do potencial que, de fato, existe no seio dessa ou daquela pessoa.

Leia mais sobe a FaSem, abaixo.

 


 

Num todo, as instalações da FaSem
oferecem infra-estrutura física moderna e adequada

 



Entrada central da sede própria da FaSem,
construída na avenida JK (anel), setor Sul II

 

Uruaçu 12/12/08 - (Jota Marcelo e Márcia Cristina - JC On-line)

 

 

 

Samuel Albernaz, em nova palestra na Faculdade

 




Acadêmicos da FaSem assistem palestra do administrador

 

Na noite de 28 de novembro, alunos, direção, educadores e a comunidade tiveram oportunidade de assistir nova palestra promovida pela Faculdade Serra da Mesa, a FaSem, de Uruaçu.

De nome O Poder em Suas Mãos, foi proferida pelo administrador e palestrante Samuel Albernaz, morador da capital Goiânia; com relevante serviço prestado no Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO); e, que é conselheiro no Conselho Federal de Administração (CFA) e vice-presidente do Sindicato dos Administradores de Goiânia (o SINAGO).

 

Preparo profissional

Basicamente, o ensinamento orienta que o administrador deve conhecer bem todas as áreas, atuando com qualidade, o que lhe proporciona êxito profissional. O palestrante relembrou que todo profissional deve se interessar por qualificação e ganho de experiências maiores, o que é possível através de permanentes estudos.

Também sindicalista, educador e incentivador das atividades de política classista, Albernaz disse recentemente em entrevista ao jornal ADMnistração, publicação do SINAGO, sobre o mercado de trabalho para o administrador: “Estamos passando de uma economia industrial para outra de serviços. Nós administradores, somos detentores do maior potencial para o enfrentamento dessa nova realidade. Nenhuma outra profissão tem melhor preparo do que a nossa.” A FaSem e o palestrante distribuíram brindes aos participantes. Dentre eles, uma inscrição para o XIV Congresso Nacional de Administração (XIV CONAD), agendado para o período 17 a 19 de setembro de 2009, em Goiânia. Oportunidade para administradores, estudantes e demais interessados ganharem conhecimentos.

 

Albernaz: mais uma palestra na FaSem
 

Uruaçu 12/12/08 - (Márcia Cristina - JC On-line)

Histórico
  » 27-10-2014 21:10:44 - Marconi ‘aposenta’ Iris, antigo freguês
  » 25-10-2014 12:10:18 - "Perda de Tempo" - Jayme Rincón encerra enfrentamento com Paulo Garcia
  » 23-10-2014 17:10:20 - Marconi se reúne com centenas de jovens em bate-papo em Anápolis
  » 21-10-2014 18:10:10 - Marconi reúne três mil pessoas em grande evento em Catalão
  » 17-10-2014 22:10:08 - Marconi volta a condenar exploração eleitoreira dos assassinatos em Goiânia
  » 14-10-2014 07:10:21 - Com presença de ministra, PT oficializa apoio a Iris Rezende
  » 13-10-2014 10:10:33 - Grupo de aliados fortalece campanha de Marconi e supera partidários de Iris Rezende
  » 10-10-2014 20:10:52 - 'Dia Integrar 2014' oferece serviços gratuitos para comunidades goianas
  » 09-10-2014 18:10:07 - Revista 'Veja' diz que Marconi foi idealizador do Bolsa Família
  » 07-10-2014 19:10:09 - Jayme Rincón: 'Não vamos mexer em time que está ganhando'
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Crise do ebola: o mundo vencerá essa luta?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 16 e 31 de outubro/2014
Google
Google