Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
PAUTA ABERTA
SABOR DA LEITURA
CULTURA - Diário de bordo
SINAL VERDE
CLICADAS do Marcello Dantas
TERCEIRA VIA
IMPRENSA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
IMAGEM...
ACONTECIMENTOS
ESTREVISTAS
ARTIGOS
URUAÇU - HISTÓRIA
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
MENSAGENS
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
TELEFONES ÚTEIS
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
EVENTOS
10-05-2013 09:05:22
Policiais civis homenageados na Câmara


Jairo Balbino (microfone), presidente da Câmara, dirigesessão
solene ladeado por autoridades e personalidades


Vereador Antônio de Souza Reis(Taroba), ao discursar


Vereador Robson Pimentel levamensagem aos presentes


Também na tribuna, o vice Professor Francisco,
representando a prefeita Solange Bertulino (PMDB)


Doutora Mariza, delegada


Doutor Daniel, que representou o delegado geral João Carlos Gorski:
“É um ato com grau de civilidade muito grande homenagear uma entidade”


Homenagem para doutor Natalício


Vereador Zorão faz entrega do Título do delegado
geral, recebido por
doutor Daniel


Vereador Professor Horbylon (esq.) repassa
honraria ao civil José Maria


Doutor Deusny (esq.) é homenageado pelas mãos do delegado
doutor Abadio Souza e Silva, com atuação na vizinha cidade
de Campinorte - Mais fotos, abaixo

A Câmara Municipal de Uruaçu rendeu homenagens na noite de 8 de maio para policiais civis com atuação na Décima Delegacia Regional de Polícia - basicamente em Uruaçu -, ao delegado geral da Polícia Civil de Goiás e ao superintendente de Polícia Judiciária do Estado de Goiás.

Os vereadores aprovaram por unanimidade a iniciativa, que marcou ainda as comemorações do Dia do Policial Civil de Goiás, transcorrido em dia 9 de maio. Jairo Balbino (PT), presidente da Casa de Leis, coordenou a sessão solene que agrupou na mesa de trabalho representantes de diversos segmentos, algo também visto entre o público presente no plenário.

João Carlos Gorski, número um da PC-GO, foi representado por Daniel Felipe Diniz Adorni, delegado geral adjunto. Deusny Aparecido Silva Filho (doutor Deusny), superintendente de Polícia Judiciária, também participou. Doutor João Carlos havia confirmado presença, o que não foi possível devido lidar momentos antes do evento com a Operação Resgate, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GERCO/DGPC) e que desarticulou quadrilha acusada de tráfico de entorpecentes, comércio ilegal de armas de fogo, extorsão, homicídios e outros crimes contra o patrimônio. Resultado: prisão de mais de 30 pessoas na região do Entorno de Brasília-DF. Além dele, apenas outros dois civis não compareceram. Um estava de plantão na Delegacia de Polícia, enquanto que uma profissional estava envolvida com tratamento de saúde, exames médicos.

Uma das honrarias do Poder Legislativo da cidade do Norte goiano, cada Título de Honra ao Mérito foi entregue, segundo decreto legislativo da Câmara, ‘em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em beneficio de nossa população.’.

Veja relação completa dos agraciados no quadro.

Atividades e investimentos

Delegado regional de polícia titular da 10ª DRP, Natalício Cardoso da Silva (doutor Natalício) recebeu elogios da parte dos oradores. Ao usar o parlatório, a delegada Mariza Mendes César (doutora Mariza) resumiu atividades e recentes operações desencadeadas na cidade e região. Ela acumula responsabilidades na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e à Criança e ao Adolescente (DEAM/DEPAI/DPCA) e, na Delegacia de Polícia. Também discursaram os vereadores Taroba (do PSB e que é policial civil) e Robson Pimentel (PP). Professor Francisco (PSB), vice-prefeito local. E, doutor Daniel, que categorizou, agradecendo: “É um ato com grau de civilidade muito grande homenagear uma entidade.” Disse ainda que poder se dirigir a Uruaçu e prestar informações aos colegas e de forma pública é “muito importante”.

Diante do pedido de Taroba para que a Regional ganhe sede própria, o representante do alto comando explicou que no mínimo as instalações atuais ganharão reforma considerável, ao mesmo tempo em que sugeriu que parcerias sejam buscadas perante a sociedade organizada. Doutor Daniel vaticinou: a PC de Uruaçu será contemplada em breve com investimentos na área tecnológica e de informática.

Mais que se expressar estar orgulhoso e feliz com a realização da sessão, Jairo Balbino agradeceu efusivamente a presença de todos. Funcionário público municipal com atuação na PC em Uruaçu, ele está licenciado. No encerramento dos trabalhos, antes da oração final, foi executado hino religioso em homenagem aos colegas mortos um ano atrás em acidente aéreo.

Homenageados

No decreto legislativo consta: ‘Art. 1º. - A Câmara Municipal de Uruaçu, Estado de Goiás, por unanimidade de seus membros, concede aos integrantes da Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, o Título de HONRA AO MÉRITO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em benefício de nossa população, a saber:

Dr. João Carlos Gorski - Diretor Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás

Dr. Deusny Aparecido Silva Filho - Superintendente de Polícia Judiciária do Estado de Goiás

Dr. Natalício Cardoso da Silva - Delegado Titular da Décima Delegacia Regional de Polícia

Dra. Mariza Mendes César - Delegada de Polícia da cidade de Uruaçu

Maria José Alves dos Anjos - Escrivã de Polícia

Reinata Lopes Araújo - Escrivã de Polícia

Suelane Maria Marques Rezende - Escrivã de Polícia

Mávila Maria Oliveira Notto - Escrivã de Polícia

Diego Fernando Romanhol - Escrivão de Polícia

Geovane Alves dos Santos - Escrivão de Polícia

José Maria Pereira de Castro - Agente Auxiliar de Polícia

Luiz Carlos Mendonça - Agente de Polícia 2ª Classe

Sandra Bernardes dos Reis Moura - Agente de Polícia 1ª Classe

Reinaldo Soares de Oliveira Lopes- Agente de Polícia

Patrícia Moreira de Araújo - Agente de Polícia

Glaucio dos Reis Santana - Agente de Polícia

Juarez Dias Ferreira - Agente de Polícia

Paulo César Martins - Agente de Polícia

Rosilene da Cunha - Agente Auxiliar de Polícia

Leosinio Gomes de Camargo - Agente Auxiliar de Polícia

Joecy Pereira Rocha - Agente Auxiliar Policial

José Pereira Sobrinho - Agente Auxiliar Policial

Lindomar Rocha Lima - Agente de Polícia’

[Dados: Câmara Municipal de Uruaçu, sob adaptações

 


Suelane Rezende, ao ser agraciada pelo
vereador Francisco do Ônibus (PR)


Joeli do Salão, vereador do PMDB (esq.), faz
entrega do reconhecimento para José Pereira


Leosinio Camargo recebendo Título da
parte do parlamentar Taroba


Mávila Maria é homenageada via vereador
Paulinho da Ambulância (PT)


Edil Reginaldo da Saúde (PSD) (esq.) entrega
Título para
Geovane Alves dos Santos


Luiz Carlos é homenageado pelo
vereador Robson Pimentel


Paulo César (dir.) recebe Mérito através do militar Capitão Vilela,
subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar do Estado
de Goiás (14º BPM), sediado em Uruaçu


Juarez Dias Ferreira é agraciado por Joveny Magalhães de Sá,
presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (Aciau)


Vereadores de Uruaçu; vice-prefeito Professor Francisco (dir.)
e autoridades da Polícia Civil no plenário da Casa


Homenageados com parlamentares e outras lideranças

Artigo

A reportagem veicula artigo do delegado geral João Carlos Gorski, com os falecidos comentados na reportagem principal ganhando evidência. Leia.

Família: Polícia Civil 

João Carlos Gorski

Comemoramos hoje, e durante toda esta semana, o dia do Policial Civil.

Numa mistura de alegria e muita saudade, paramos, por alguns minutos, para refletir sobre nossa profissão e nossa instituição, a Polícia Civil.

Este ano a comemoração sofre com a lembrança de nossos queridos amigos e irmãos em vida, Antônio Gonçalves, Jorge Moreira, Osvalmir Carrasco, Bruno e Vinícius. Há cerca de um ano não contamos mais com suas presenças físicas entre nós, mas a cada instante, em cada olhar que trocamos em nossos postos de trabalho, sentimos, na força de seus exemplos, o legado nos deixado como herança, bradando aos 4 ventos, quão nobre, digno, útil, decente e amigo um ser humano pode ser. A dor se modifica, a vida continua e o exemplo fica.

Entretanto, nada pode nos deter. O olhar generoso para o passado, o profundo estudo do presente e em especial, a visão voltada ao futuro, tem pautado esta administração, que almeja conhecer toda a realidade da Polícia Civil de Goiás, para entender suas potencialidades, corrigir seus rumos, honrar seu passado e fazer cada vez mais a diferença na vida de 6 milhões de goianos.

Como forma de prestar contas, e agradecer ao senhor secretário Joaquim Mesquita e ao senhor Governador Marconi Perillo, informo o pacote de investimentos a ser feito nos próximos 90 dias na melhoria de nossas condições laborais. Investimento de R$ 2.400.000,00 em móveis para as delegacias em todo o estado, suficientes para mobiliar cerca de 50% de todas as nossas unidades, valor a ser novamente investido no ano que vem, finalizando totalmente esta nossa demanda.

Aquisição de aproximadamente 1.200 computadores de última geração, acompanhados de novo contrato de links de internet com capacidade de transmissão mínima de 1 mega, o que revolucionará nossa capacidade tecnológica de investigação e atendimento ao público.

Aquisição de 1.000 coletes de proteção balística, quantidade suficiente para nossas equipes operacionais, dando mais segurança e qualidade de vida aos servidores, sendo que nova aquisição já está prevista também para o próximo ano.

Reformas autorizadas e com dinheiro em caixa para aproximadamente 50 unidades este ano, no valor de R$ 2.500.000,00, e outras em curso para o ano vindouro. Reforma e construção de prédio de nossa Central de Flagrantes 24 horas, local de referência no Atendimento à população e em especial a nossa irmã Polícia Militar, em padrão consagrado Vapt Vupt.

Aquisição de 5000 kits pessoais para fornecimento aos policiais civis goianos, contendo: uniforme padrão operacional (camisetas e bonés), distintivos e outros instrumentos operacionais identificadores da Polícia Civil.

Estes investimentos somam-se aos novos 750 policiais civis que no início de 2014 também comporão nossos quadros, sendo que já iniciamos tratativas com o governo para abertura de concurso no ano que vem.

Porém nada se compara ao nosso mais valoroso patrimônio, nosso mais importante vetor de mudança e ação, os homens e mulheres que compõem nossos quadros. Toda nossa atenção tem se voltado para este fator, nossa atividade tem por característica principal o contato humano e social, nossa maior arma é a nossa atitude, como nos portamos perante os colegas e nossos clientes, sendo assim nada mais importante do que a valorização dos policiais.

Tal preocupação é completamente compartilhada pelo Secretário Joaquim Mesquita e pelo senhor Governador Marconi Perillo, por isso a determinação de ambos para a construção racional de instrumentos legais que demonstrem tal valorização, como exemplo a urgente extensão de prêmio por produtividade para todos os policiais civis e a elaboração de mudanças em nossa lei orgânica.

Por fim, lembro a todos, que todos estes investimentos e melhorias em nossa instituição são vitais e fortes instrumentos de melhorias, mas, de forma alguma se comparam ao nosso bem mais valioso, qual seja, a consciência de todo policial civil de que nenhuma circunstância negativa pode ser usada como desculpa para a sua omissão.

Ser policial civil é ser gentil e solidário ao lado dos frágeis; forte e incisivo frente os poderosos; limpo e imaculado em meio à imundice e imoralidade que por ventura se apresentem; presente e nunca omisso apesar de toda e qualquer limitação.

A investidura no cargo não nos transforma em policiais civis, só nossas atitudes têm este poder.

Tenhamos em mente que algo maior sempre nos vigia, comum a todos, isso deve nos moldar. A cada dia de trabalho devemos nos portar como se nossos pais, esposas, maridos, filhos estivessem a todo tempo nos observando. Como gostaríamos de ser vistos. Subservientes, truculentos, despreparados, corruptos, ou, retos, dignos, corajosos, dinâmicos e eficientes.

Isso é o que peço a todos, e espero de mim mesmo, que sejamos o máximo do que podemos ser, sem um milímetro a menos e que nos lembremos sempre de que somos milhares, mas, principalmente, podemos minimizar a dor de milhões.

Parabéns.

Muito obrigado a todos.  

João Carlos Gorski, delegado geral da Polícia Civil de Goiás. Em 8 de maio de 2013

Reconhecimento

Em todo o Estado por todo o Brasil, os policiais civis estão recebendo homenagens. No Portal da Câmara - www.camaramuruacu.go.gov.br -, contam outras fotos. Confira.

(Jota Marcelo - JC Online)

 

Histórico
  » 15-06-2014 23:06:07 - Em dia de maratona de visitas, Valmir Pedro dialoga com entidades e populares
  » 29-05-2014 22:05:40 - Legislativo de Uruaçu entrega honrarias
  » 06-03-2014 14:03:55 - ‘Carnaval da Família’ é encerrado sem registro de ocorrências policiais graves
  » 27-02-2014 15:02:43 - Prefeitura de Caldas Novas acerta últimos detalhes para realização do ‘Carnaval da Família 2014’
  » 12-11-2013 22:11:19 - Vereador Zorão é eleito presidente do PT uruaçuense
  » 14-09-2013 21:09:52 - Nova opção em Uruaçu: Espaço Alfa Festas e Eventos
  » 03-09-2013 17:09:50 - Advogado Martiniano Neto inaugura novo escritório em Uruaçu
  » 08-07-2013 21:07:16 - Doutor Cândido: do sonho à realidade
  » 10-05-2013 09:05:22 - Policiais civis homenageados na Câmara
  » 23-04-2013 22:04:58 - Clinicão: para melhor atender, confortável sede própria é inaugurada
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

'Eleições/2014': o jeito agressivo de Iris Rezende (PMDB) atuar na campanha é benéfico ao mesmo?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 16 e 30 de setembro/2014
Google
Google